Todo mundo diz que as mulheres são complicadas. E eu afirmo que são. Não que os homens não sejam, mas é que na maioria das vezes, as mulheres conseguem transformar algo para pior.
Vejamos um exemplo muito nítido disso, quando falamos de relacionamentos.
Vamos começar pela conquista. Existem basicamente dois tipos de conquista: a espontânea e a programada.
Na espontânea as mulheres costumam apenas demonstrarem o que são. Geralmente possuem uma forte personalidade e são decididas. Encantam delicadamente, e surpreendem.
Na versão programada da conquista a coisa vai além. Geralmente temos um alvo a ser conquistado. As palavras são calculadas, de modo que a pessoa a ser conquistada pense que tem coisas e comum, e se encante.
Em ambos os casos a pessoa consegue conquistar a pessoa cobiçada, mas podemos observar as falhas do ser humano.
Algumas mulheres podem até discordar do que estou dizendo, mas em seu intimo todas sabem que essa é a grande diferença entre um relacionamento, e digamos, um simples envolvimento.
Vamos observar agora os dois tipos de homens que as mulheres procuram.
Vamos ser realistas. Todas as mulheres já chegaram a se apaixonar por aquele tipo de homem canalha. Esse tipo possuí basicamente as caracteristicas de uma mulher em conquista espontânea, e se aproveita para digamos, experimentar toda e qualquer mulher que caiba no seu excesso de auto-confiança.
Ainda temos aquele homem que toda mulher passa a desejar depois da primeira decepção. Aquele ser que seja carinhoso, dê satisfação, e que esteja sempre ao seu lado.
Vejam bem, não estou falando mal dos homens, muito menos das mulheres. Até porque se eu for apresentar detalhes de minhas observações causarei a discórdia entre os sexos.
Essa foi apenas uma pequena introdução para possíveis novos posts sobre o comportamento humano.
18 de mar. de 2012
Comportamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Um texto claro, que fala de algo que muitas mulheres evitam e até negam a si mesmas.
Muito bom texto para quem quer ser psicóloga, excelentes observações do comportamento feminino.
Parabéns.
Adorarei ver outros parecidos, inclusive sobre os homens e não apenas na hora da conquista.
Beijos.
Postar um comentário