24 de ago. de 2012

O que esperar quando esperam algo de você



Todo dia é assim, alguém espera algo de mim que nem eu espero.
Eu cansei de tanto me decepcionar e criar expectativas. Hoje apenas vivo e deixo viver.
Está sendo tão bom assim que é inquestionável as mudanças que estão acontecendo.
Tudo cada vez melhor.
Uma vez ganhei o livro "Mentes que mudam - Howard Gardner", de um advogado, numa palestra. Comecei a ler e perdi o interesse. Há algum tempo atrás, depois de 6 anos eu decidi ler esse livro, e é incrível a capacidade que temos e negamos de mudar nossos caminhos.
É muito clichê dizer que basta querer para conseguir, mas é o que acontece. É a lei da atração. Pensamentos positivos atraem coisas boas. Pensamentos negativos consequentemente trarão coisas ruins.
É bem assim mesmo: nós somos o que pensamos ser.
Enfim, muitas pessoas à minha volta criaram uma Thais que em parte não existe, ou já existiu e deixou de fazer parte de mim.
Muita coisa aconteceu pra eu continuar sendo a mesma. O fato de ser impulsiva e de morrer de amores sempre me trouxe problemas. Hoje é o que sou: consequência dos meus problemas. Cabe as pessoas aceitar ou não.
Já não me basta ser mulher com alterações catastróficas de hormônios, eu ainda tenho enormes tendências ao borderline (ok, ok, não comprovado, mas é a melhor teoria até agora). Mudo de humor em segundos. Me apaixono fácil, me entrego por inteira, e sinto a tristeza como se não houvesse amanhã. Pode até ser frescura como a maioria acha, mas só quem convive comigo sabe como eu fico. Quando as minhas Bads batem na porta e me tiram da sanidade.
Eu não sou um anjo como acham, nem um demônio como pareço. Sou uma humana cheia de imperfeições como qualquer outro mero mortal.
Ainda sim estou aqui, faço coisas boas pra quem merece. Me preocupo com todos, e por mais egoísta que eu seja, na maioria das vezes, eu deixo até de fazer as minhas coisas para fazer a dos outros, e isso não é nada bom em alguns casos.
Não adianta ninguém esperar que eu faça algo. É a maldita expectativa que todos nós criamos apenas por existir. O mundo faz acreditarmos que tem que ser assim. Mas a expectativa nunca consegue se alinhar a realidade. Nunca. É assim, sem pessimismo, nem nada do gênero. É só o que somos.
Melhor me surpreender por um sorriso inesperado, do que me magoar por um silêncio constante, por uma falta de gestos e palavras que eu fantasiava.
Eu sou isso e apenas isso que vocês podem ver. Nada mais do que uma mera mortal. Não esperem que eu crie asas e voe até vocês. Não esperem que eu queira queimar vocês no meu inferno pessoal. Não vou virar a mulher maravilha para socorrer ninguém. Sou apenas a Thais, e quem quiser que me aceite assim.
A única coisa que eu espero agora é que eu consiga continuar vivendo um dia de cada vez, sem esquecer do amanhã, sem esquecer dos sonhos, mas ainda sim seguindo cautelosamente, um passo de cada vez. Assim, se eu tropeçar, se eu cair, a queda não vai ser tão impactante assim.


Nenhum comentário: